Início Desporto FC Porto escorrega no Jamor e deixa escapar Benfica na liderança

FC Porto escorrega no Jamor e deixa escapar Benfica na liderança

André Santos marcou para o Belenenses SAD (14’) e Alex Telles restabeleceu o empate e o consequente resultado final aos 32 minutos.

O FC Porto não foi além de um empate a um golo (1-1) no Jamor frente ao Belenenses SAD, este domingo, na 13.ª jornada da I Liga. 

Para a equipa de Pedro Ribeiro marcou André Santos, logo aos 14 minutos, e para os dragões marcou Alex Telles de grande penalidade, aos 32 minutos.

Um ponto para cada equipa e o FC Porto já vê o líder o Benfica a quatro pontos. Quanto ao Belenenses SAD é 12.º classificado com 15 pontos.

Resumo: Grande ritmo na primeira parte. O FC Porto entrou com vontade de dominar e de chegar cedo ao golo. Pedro Ribeiro tinha dito que a sua equipa não iria jogar num bloco baixo, mas a verdade é que nos primeiros minutos do encontro se viu obrigada a isso.

O caudal ofensivo do FC Porto foi o suficiente para encostar o Belenenses SAD lá atrás, mas a surpresa estava para acontecer. Contra a corrente do jogo, André Santos aproveitou um corte infeliz de Marcano para receber a bola à entrada da área e fazer o 1-0. Grande remate em jeito do médio português sem hipótese para Marchesín.

O empate não tardou, por intermédio de Loum, mas o VAR veio colocar justiça no lance. Aos 21 minutos, o médio cabeceou para o fundo das redes de Koffi, depois de um passe de Danilo, mas o internacional português estava em posição irregular. Contudo, o empate veio mesmo para os dragões.

Aos 31 minutos, Corona foi ‘varrido’ por Esgaio na grande área do Belenenses SAD e João Pinheiro assinalou grande penalidade. Alex Telles não desperdiçou, colocou a bola no lado oposto ao guarda-redes e fez o 1-1.

Foram uns primeiros 45 minutos muito bem disputados e o Belenenses SAD até podia ter marcado mais, caso Marchesín não tivesse feito a defesa da noite aos 30 minutos. A segunda parte prometia, mas não cumpriu.

As duas equipas jogaram olhos nos olhos, o Belenenses SAD não se fechou lá atrás e o jogo não estava feio. Contudo, as oportunidades só começaram a aparecer mais perto do final.

Muito por culpa da insistência do FC Porto em tentar alcançar os três pontos. Sérgio Oliveira ainda atirou ao poste, Zé Luís também testou os reflexos de Koffi, mas os azuis do Jamor iriam conseguir suster o poderio dos dragões até ao apito final.

Um ponto para cada equipa, o que faz com o FC Porto passe a somar 32 pontos no segundo lugar, estando agora a quatro do líder do campeonato, o Benfica. Já o Belenenses SAD sobe ao 12.º posto da tabela classificativa com 15 pontos.