Início Desporto Frase de Sérgio Conceição choca Dragão: “Estou-me a cagar”

Frase de Sérgio Conceição choca Dragão: “Estou-me a cagar”

Estrutura da SAD (Pinto da Costa incluído) desagradada com a linguagem utilizada pelo treinador.

A linguagem utilizada por Sérgio Conceição após o jogo Marítimo-FC Porto (1-1), na passada quarta-feira. Criou ondas de choque no universo do futebol dos azuis-e-brancos.

Segundo apurou o CM, as altas esferas da SAD, em que se inclui o presidente Pinto da Costa. Já manifestaram desagrado com o vernáculo do treinador, desaprovando a sua utilização no contexto de uma representação oficial do clube (técnico estava na conferência de imprensa).

Contudo, “Sei que para as redes sociais, isto [o empate na Madeira] é fantástico, que me vão insultar. Estou a marimbar-me para isso. Estou com vontade de dizer: estou-me a cagar para isso.” Foi esta a frase utilizada por Sérgio Conceição que contém a expressão que chocou. E, em alguns casos, embaraçou elementos da estrutura do FC Porto.

Fontes contactadas pelo CM garantem que neste caso não é o estilo truculento do treinador que está em causa. Pois isso tem que ver com a sua personalidade e entrega, mas sim a linguagem. Ainda assim há quem defenda que Conceição terá cometido um exagero verbal porque reagiu a quente após um jogo em que se sentiu defraudado com algumas situações (estado do relvado e postura do adversário) e, acima de tudo, com o resultado.

Assim, ao empatar com o Marítimo, o FC Porto perdeu a liderança da Liga para o Benfica.

Arbitragem contestada
O FC Porto publicou esta quinta-feira nas redes sociais um vídeo no qual se veem uma série de lances faltosos de jogadores do Marítimo.