Início Desporto Marchesín assina por quatro anos com o FC Porto

Marchesín assina por quatro anos com o FC Porto

Médio Uribe também prestes a ser reforço do plantel portista.

Agustín Marchesín assinou ontem contrato com o FC Porto para as próximas quatro temporadas, apurou o Correio da Manhã. Os dragões vão pagar ao América do México cerca de 7,6 milhões de euros pelo guarda-redes argentino de 31 anos.

Todavia, o jogador, que fez muita força para rumar ao FC Porto apesar da pressão dos adeptos para ficar. Deve ser inscrito a tempo na UEFA, pelo que poderá ser opção para o duelo com o Krasnodar para a Champions, no dia 7 de agosto. 

Assim, a contratação de Marchesín coloca um ponto final no processo de escolha para a baliza que teve vários nomes. Entre eles Navas, Anthony Lopes, Koubek, Trapp e Buffon. Gerónimo Rulli (Real Sociedad) foi outro jogador apontado à baliza do Dragão mas. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’ terá tido opinião negativa de Iker Casillas, que é agora o ‘elo de ligação’ do plantel com o técnico e a direção portista.

Assim, ainda no que ao mercado diz respeito, o colombiano Mateus Uribe também deve ser reforço. O médio do América do México é visto como o sucessor de Herrera. Capacidade física, técnica e sentido de golo são argumentos que terão convencido em definitivo a estrutura técnica do FC Porto.