Início Desporto Seferovic salva Benfica de Bruno Lage frente ao Moreirense

Seferovic salva Benfica de Bruno Lage frente ao Moreirense

Avançado suíço marcou o golo da vitória já em período de descontos.

Um golo de Seferovic nos descontos salvou o Benfica de uma empate que parecia certo frente ao Moreirense, permitindo a reviravolta no marcador (1-2).


O treinador do Benfica mexeu na equipa, depois da derrota com o Leipzig na Champions (1-2) na Luz, dando a titularidade a André Almeida, Rafa e Seferovic.

Mas as águias tiveram sempre muitas dificuldades no jogo. O resultado foi melhor do que a exibição.

O Benfica pareceu mesmo surpreendido pela postura aguerrida e solidária do Moreirense. Uma equipa bem organizada e fiel a um esquema rígido. A defesa foi uma verdadeira muralha, com grande acerto dos defesas centrais e quando estes não barravam os remates, estava lá o guardião Pasinato.

Pizzi ainda teve uma entrada de rompante, mas o remate acabou nas redes laterais. A desinspiração das águias foi total. A dupla atacante Seferovic-Raul de Tomas demorava a render.

O nulo justificava-se ao intervalo. Mas o atrevimento do Moreirense, que nunca deixou de tentar o contra-ataque, foi premiado no arranque da segunda metade. Luther Singh rematou cruzado para o 1-0.

A águia ficou ferida. Balanceou-se no ataque mas continuou o desacerto. O Moreirense ainda podia ter ampliado a vantagem, mas o remate acrobático de Nené saiu por cima.

Mas o talento individual veio ao de cima. Rafa acabou por empatar com um cabeceamento a cruzamento de Rúben Dias.

A águia acreditou e foi atrás do prejuízo. Seferovic operou a reviravolta ao cair do pano. Um triunfo sofrido, que roça a injustiça para os anfitriões.