Início Economia Conta Geral do Estado de 2018 com erros materialmente relevantes

Conta Geral do Estado de 2018 com erros materialmente relevantes

O Tribunal de Contas considera que a Conta da Administração Central e a Conta da Segurança Social de 2018 continuaram afetadas por erros materialmente relevantes, segundo o parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2018 hoje divulgado.

No parecer, o Tribunal de Contas (TdC) emite 57 reservas e ênfases sobre a então legalidade, correção financeira e controlo interno; o que dá origem a 57 recomendações com vista a corrigir as deficiências que a Conta Geral do Estado contém.

Contudo, diz, muitas das situações seriam ultrapassadas com a reforma da contabilidade e contas públicas; implementando a Lei de Enquadramento Orçamental aprovada em 2015, o que o Tribunal de Contas considera que teria impacto.

“O Tribunal enfatiza que, passados quatros anos sobre o início da reforma das Finanças Públicas, a ausência de progressos na implementação da nova Lei de Enquadramento Orçamental; compromete no entanto a apresentação da conta da Entidade Contabilística Estado e de uma Conta Geral do Estado; que inclua o balanço e demonstração de resultados”, segundo consta do comunicado de imprensa hoje divulgado.

FONTENoticias ao Minuto
Artigo anteriorDuas crianças morrem em explosão de uma mina antipessoal em Moçambique
Próximo artigoScience elege imagem real de buraco negro como avanço científico do ano