Início Internacional Alemanha regista 378 novos casos. Há quase 187 mil infetados no total

Alemanha regista 378 novos casos. Há quase 187 mil infetados no total

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Robert Koch esta terça-feira, Alemanha registou mais nove mortes e 378 casos de infeção nas últimas 24 horas. O número diário de mortes e infeções registou um aumento ligeiro, depois de ontem terem sido reportados mais 4 mortes e 192 novos casos.

Desde o início da pandemia, já morreram 8.800 pessoas e o número total de infetados é de 186.839 no país.

Estima-se um total aproximado de 173.100 pessoas consideradas curadas, um aumento de 500 em relação ao dia anterior.

“Corona-App”

Depois de várias discussões a propósito da proteção de dados, uma nova aplicação para telemóvel começa hoje a funcionar na Alemanha.

O presidente do RKI, Lothar Wieler, assume que esta nova ferramenta funciona para evitar um número crescente de novas infeções no país, sublinhando que os bons resultados da Alemanha no combate à doença se justificam em parte pela bem-sucedida rastreabilidade.

Já o ministro da Saúde, Jens Spahn, avisa que a nova aplicação não é uma solução total na luta contra o vírus, garantindo, ainda assim, que “pode ajudar as pessoas mais rapidamente”.

O governo alemão insiste na sua instalação e uso voluntário, acrescentando que esta nova tecnologia apenas fornece recomendações aos utilizadores.

A nova “Corona-App” funciona através de Bluetooth, gastando menos energia. Deteta outros smartphones próximos, alertando os usuários que estejam em contacto próximo com alguém que tenha testado positivo.