Início Cultura Conan Osíris “partiu o telemóvel” e está a tornar-se um fenómeno da...

Conan Osíris “partiu o telemóvel” e está a tornar-se um fenómeno da música portuguesa

Tiago Miranda tem 30 anos e assume-se como “um rapaz de Lisboa”.

Conan Osiris já era famoso antes de chegar ao palco do Festival da Canção mas a sua performance, este sábado, na primeira semifinal da competição levou o músico a ser tema de conversa nacional – e até internacional – assim como às trends das redes sociais.

Conan é Tiago Miranda, “um rapaz de Lisboa”, de 30 anos, que aprendeu a fazer música sozinho em casa com o seu computador e que estudou Design Gráfico em Castelo Branco. “Foi por acidente. Nem sabia bem a diferença entres Artes Plásticas e Design… Acabou por não ser bem a minha cena. Mas deixei-me ficar porque curtia o sítio e os amigos”, explicou à SÁBADO em abril de 2018.

Contudo, antes, trabalhou numa sex shop em Lisboa e aproveitava as folgas e os dias de férias para escrever e produzir as suas próprias músicas, sem prever ainda o sucesso que estas fariam anos mais tarde. A vida deste jovem irreverente nem sempre foi pautada por momentos de felicidade.

Aliás, quando era ainda criança, Tiago perdeu o pai para o vício das drogas. Foi criado maioritariamente por mulheres e tem na avó uma das suas maiores referências.