Início Tecnologia Nintendo confirma acesso indevido a mais de 160 mil contas

Nintendo confirma acesso indevido a mais de 160 mil contas

A Nintendo confirmou o acesso indevido a mais de 160 mil contas Nintendo Networkd ID, com os responsáveis a terem tido acesso a nomes de utilizador, e-mail, data de nascimento, género e país/região.

Nintendo confirmou também que tem sofrido tentativas sucessivas de ataques e invasões desde o início de abril, assegurando que não há provas que os seus servidores, serviços e bases de dados tenham sido acedidos. A empresa nipónica acredita que as contas tenham sido acedidas de outras formas, indicando estar ainda a investigar a situação.

De notar que não foram acedidas informações de cartão de crédito ou de pagamento mas, ainda assim, a Nintendo informou que desbloqueou o método de acesso à conta da Nintendo via Nintendo Network ID, com as respetivas palavras-passe a terem sido removidas nas contas afetadas. Terá então de escolher uma nova palavra-passe de acesso.

“De modo a não incentivar a mais tentativas e acesso indevidos, durante a investigação não revelaremos mais informações sobre os métodos aplicados para ter acesso não-autorizado. Pedimos desculpa pela inconveniência e preocupações causadas aos nossos clientes e iremos continuar a trabalhar para salvaguardar a segurança dos dados dos nossos utilizadores” pode ler-se no comunicado partilhado pela Nintendo.