Início Figuras Públicas Benfica dá prémio milionário no adeus a Jonas

Benfica dá prémio milionário no adeus a Jonas

Jogador recebe 3 milhões de euros limpos. Será alvo de uma homenagem no Estádio da Luz.

Jonas anunciou esta terça-feira o final da carreira. O avançado brasileiro de 35 anos chegou a acordo com o Benfica. Que lhe vai pagar 3 milhões de euros limpos, uma espécie de reforma dourada. 

Assimm, a verba corresponde ao que o jogador iria receber caso continuasse a jogar até fim da temporada (validade do seu contrato).

Mas é também um prémio com que Luís Filipe Vieira pretende contemplar o goleador por tudo o que fez nas cinco épocas em que esteve na Luz. Nas quais se revelou decisivo na conquista de quatro campeonatos, 1 Taça de Portugal. 2 Taças da Liga e 2 Supertaças. 

Assim, de águia ao peito, o ponta-de-lança fez 183 jogos e marcou 137 golos. 

Assim, Jonas será hoje alvo de uma homenagem antes do Benfica-Anderlecht, a realizar no Estádio da Luz. Um jogo de preparação que será também de apresentação da equipa, e que tem início aprazado para as 20h30. 

Contudo, uma hora antes (ou seja, a partir das 19h30). Os jogadores do plantel do Benfica para a nova época serão apresentados um a um no relvado, seguindo-se a homenagem a Jonas. 

“Quero celebrar com muita alegria. Convido todos para que esta quarta-feira compareçam no Estádio da Luz para darmos início a mais uma época. E também aos momentos finais da minha carreira”, disse ontem o jogador.