Início Sociedade Inexperiência e nevoeiro provocam queda de aeronave

Inexperiência e nevoeiro provocam queda de aeronave

Jovem paquistanês sem referências visuais despenhou-se.

A formação de nebulosidade a baixa altitude, a falta de luz natural e a inexperiência do jovem piloto de 21 anos. Foram as causas do despenhamento de um Cessna 152 em julho do ano passado. A dois quilómetros do aeródromo de Ponte de Sor.

Assim, a vítima, um paquistanês que estava em Portugal para obter a licença de piloto de linha aérea. Não tinha qualquer experiência em voo noturno nem em voo por instrumentos.

De acordo com o relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). Agora divulgado, devido a este acidente a mortal a escola já alterou o planeamento do curso. De forma a evitar uma repetição da tragédia.

Assim, a investigação concluiu que o despenhamento da aeronave ficou a dever-se à “entrada inadvertida em IMC . Condições meteorológicas de voo por instrumentos com consequente desorientação espacial do aluno piloto devido à perda de referências visuais”.

Na prática, durante um treino noturno em que o piloto tinha de descolar, voltar a aterrar, parar e descolar de novo (stop & go). Após três circuitos feitos com sucesso, descolou pelas 21h39 para uma quarta vez.

FONTEcorreio da manhã
Artigo anteriorDivulgadas imagens do corpo de Emiliano Sala na morgue
Próximo artigoJovem modelo morre após desfile de moda no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui