Início Ultimas Noticias Julgamento de Rosa Grilo e do amante já tem datas marcadas

Julgamento de Rosa Grilo e do amante já tem datas marcadas

Processo que vai julgar a morte do triatleta Luís Grilo vai decorrer no Tribunal de Loures.

O julgamento de Rosa Grilo e do amante António Joaquim, acusados da coautoria do homicídio do triatleta Luís Grilo. Já tem datas marcadas. Assim, as sessões terão início no dia 10 de Setembro e estender-se-ão por outras quatro datas. Sendo que a última até então agendada está marcada para o dia 01 de outubro.

O julgamento vai decorrer no Tribunal de Loures. O processo segue diretamente para julgamento, uma vez que as defesas prescindiram da fase de instrução.

Rosa Grilo e António Joaquim estão acusados, em coautoria, dos crimes de homicídio qualificado agravado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. Encontram-se em prisão preventiva desde 29 de setembro do ano passado.

Na acusação, o MP pede que os arguidos sejam julgados por um tribunal de júri. E defende que seja aplicada a Rosa Grilo a pena acessória da declaração de indignidade sucessória. E a António Joaquim a pena acessória de suspensão de exercício de funções públicas.

O próximo passo será a seleção dos jurados, o que levará ainda algum tempo até que o julgamento comece.

O MP atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo. No momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, na localidade de Cachoeiras. Para assim poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima . 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.