Início Desporto Sérgio Conceição: “Não estamos de cabeça baixa”

Sérgio Conceição: “Não estamos de cabeça baixa”

Vencer o campeonato está no topo das prioridades do FC Porto.

Passei no supermercado e comprei umas garrafas de alegria e prazer.” Foi desta forma que Sérgio Conceição reagiu ontem durante a antevisão ao jogo deste domingo (17h30), no Estádio do Dragão, com o Famalicão, quando confrontado com a sua declaração, no final do jogo a contar para a Liga Europa, da passada quinta-feira, no Estádio do Dragão, com o Glasgow Rangers (1-1), de que a equipa tinha jogado sem prazer.

Assim, “Se calhar fui mal interpretado quando falei disso, tenho a certeza de que todos os jogadores que compõem o plantel do FC Porto querem dar o seu máximo, não quis dizer que os jogadores andam de cabeça baixa”, afirmou o técnico dos dragões.

“Vamos entrar em campo para vencer os três pontos, contra uma equipa positiva. Com qualidade de jogo e que tem a sua dinâmica muito bem definida. No fim da época, o importante é ter mais um ponto do que o 2º classificado e, em maio, festejar o campeonato”, vaticinou Sérgio Conceição.

No entanto, o treinador admite dificuldades contra um adversário que é líder isolado do campeonato. “É a equipa-sensação, que ninguém esperava que estivesse na posição em que está”, argumentou.

Sobre os elogios de João Pedro Sousa, o líder famalicense, Conceição jogou à defesa. “Somos o FC Porto. É natural que, dentro do que é a realidade do clube que treine, olhe para o FC Porto e o veja numa dimensão superior. Contudo, isso é no plano teórico. No campo as coisas podem ser diferentes”, argumentou o timoneiro portista.